Lar substituto para crianças desamparadas.

O Abrigo São Geraldo, localizado no final de linha do bairro de Sete de Abril, na Estrada Velha do Aeroporto (EVA), adquiriu personalidade jurídica em 1946. O abrigo acolhe 34 crianças, jovens e adultos de 0 a 24 anos, sendo que 99% são de Salvador e apenas 1% de outras cidades baianas.

A fundação é uma ONG que vive de convênios com órgãos públicos, entidades particulares e de doações. O instituto conta com diversas parcerias, uma delas é com a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) que desenvolve os programas Abrigo “Casa Lar” e o Pró-Jovem, ambos destinado à erradicação do trabalho infantil e juvenil, e promove também o desenvolvimento de atividades educativas.

Segundo o vice-diretor Joel Souza, o instituto firmou um convênio com os Governos Federal, Estadual e Municipal, em 2005, através do qual receberá de R$225 mil por ano. Este valor é repassado em três parcelas quadrimestrais: o Governo Federal repassa 4%, o Estadual 40% e o Municipal 56%. Além de parcerias financeiras, duas escolas oferecem um abatimento na mensalidade das crianças, a Escola Afrânio Peixoto, localizada no próprio bairro e a Escola Roberto Santos, em Castelo Branco. Segundo Joel Souza, mesmo com essas ajudas financeiras a fundação necessita de voluntários e doações para suprir as necessidades e atender as crianças que têm um gasto mensal de aproximadamente R$900,00.

Anúncios

~ por Thiago U. em outubro 25, 2007.

2 Respostas to “Lar substituto para crianças desamparadas.”

  1. […] o dia as crianças freqüentam escolas, quase todas particulares, financiadas pela instituição, no turno oposto praticam atividades esportivas e culturais nas áreas de lazer […]

  2. […] em Sete de Abril abriga crianças e jovens desamparados O Abrigo São Geraldo, é um lar substituto para crianças que não têm onde morar, abrigando cerca de 34 crianças, e para conseguir manter o […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: