10ª Feira da Primavera, uma feira que tem de tudo.

 

A 10ª Feira da Primavera aconteceu nesta última semana na praça 2 de Julho, no Campo Grande. Comemorando a chegada da primavera em Salvador a feira reuniu stands de plantas e artesanatos, um palco foi montado no centro da feira onde aconteciam shows durante a noite. A feira teve entrada gratuita e até quem não ia comprar podia passear e ter um ótimo lazer com a família. A jornalista Rita Batista fala um pouco sobre a feira.

 

 

 

Nos stands era possível se encontrar de tudo. Plantas de vários tipos: antúrio, rosas, cactos, rendas, samambaias, violetas, tulipas. Entre adubos, caqueiros e até bonsai (planta de origem japonesa) que são árvores em miniaturas, também eram encontrados.

 

Diferente do que muitos imaginam, na Feira da Primavera não havia somente plantas, haviam artesanatos, quitutes e muitas curiosidades. Um dos destaques da feira foi um marroquino que produzia e vendia suas peças na feira mesmo. Insetos de variadas espécies feitos de metal e sementes. Também eram encontrados na feira, bonecas de pano, porta incenso, macacos feitos de coco, brinquedos feitos de materiais naturais, porta objetos e estátuas de variadas culturas além do tradicional porquinho de barro.

 

Leônia Assis expositora desde a 1ª feira. Os expositores têm que pagar uma taxa de R$250,00 para vender seus produtos, sendo que está feira tem apoio da prefeitura e ainda assim é necessário pagar esta taxa.

 

 

Além destas atrações, na 10ª Feira da Primavera, havia um stand da SESP – Secretaria de Serviços Públicos, onde eram dadas aulas sobre reciclagem aos visitantes, além de conter várias produtos oriundos de material reciclado.

Anúncios

~ por Thiago U. em setembro 27, 2007.

2 Respostas to “10ª Feira da Primavera, uma feira que tem de tudo.”

  1. […] Confira mais informações sobre a 10ª Feira da Primavera na matéria de Thiago Ubiratan. […]

  2. […] Ambiental e Cultura marcam presença na X Feira da Primavera A décima Feira da Primavera pôde contar com a presença de admiradores de plantas e famílias reunidas, um público variado, […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: